Aula de Teclado do Zero | Aprenda os Primeiros Acordes

Vamos dar os nossos primeiros passos no aprendizado do teclado vamos lá essa aula é parte integrante do nosso curso módulo iniciante e você pode adquirir um curso de teclado online completo aqui.

Vamos à aula quando você sai pela primeira vez com alguém o que você tem que fazer? Senão vai sair agarrando a pessoa,pelo o amor de deus a primeira coisa que você vai fazer é conhecer a pessoa ou seja você vai dar uma paquerada, você vai querer saber um pouquinho sobre essa pessoa.

O instrumento musical ele funciona do mesmo jeito e aí então você tem que conhece-lo, primeira coisa depois que conheceu instrumento, vamos namorar um pouquinho o teclado.

O teclado é formado por teclas brancas e pretas, para localizar a nota dó você deve sempre pegar a primeira branca das duas pretas, essa será a nota dó então lembre se sempre a primeira branca das duas tretas a nota dó.

Se repete em diversos pontos do teclado repare que a primeira nota dó está logo no começo do teclado, depois ela se repete novamente as duas pretas a tecla branca dó oitava, assim novamente mais pra frente mais agudo duas oitavas, assim novamente três oitavas assim mais pra frente, quatro oitavas acima.

Normalmente em teclados de cinqüenta dadas a última nota dó

Agora que a gente sabe localizar a nota dó é muito simples para localizar as outras notas então.

Tenho a nota dó vou pegar a segunda etapa será o do central, então repare não é na primeira o primeiro dó nem o segundo é o terceiro dó, onde está a segunda etapa depois basta tocar as notas na ordem do re mi fá sol lá si dó.

Então dó ré mi fá sol lá si dó novamente e assim vai se repetindo, quando começar o dó começa tudo novamente quanto mais pra frente mais agudo, mais alto.

Quanto mais para trás mais grave mais uma vez o sol, si eu continuar sim do sol lá si dó toda vez que você aprende a má língua seja ela português espanhol ou inglês chinês se você for nerd o suficiente para aprender chinês, você tem é que aprender também a escrita e às vezes a escrita é diferente.

Então ela tem a sua nomenclatura própria a música também é assim então a primeira coisa que a gente precisa entender é um símbolo de algumas nomenclaturas que vão aparecer para o teclado.

É muito importante ter uma noção básica da partitura a gente vai se aprofundar conforme o andamento do curso, hoje a gente vai ter uma noção bem base.

A primeira coisa é falar sobre a pauta a pauta

Ela tem cinco linhas tá sendo que a primeira linha está em baixo na pauta nós temos a clave de sol que é por onde a gente vai começar existe também a clave de fá mas a gente vai começar o aprendizado pela cabe de sol quando vai ser a mão direita ok a clave de sol ela tem uma bolinha que começa na segunda linha na pauta e essa segunda linha é a nota sol mandar nome a nota.

Como as notas do ré mi fá sol fica um teclado e na partitura localizar as notas na partitura e no teclado vejo a primeira nota suplementar antes da pauta antes das cinco linhas então a primeira linha suplementar é a nota dó que está no dó central ou seja segunda etapa o terceiro dó do teclado antes da primeira linha nota ;

Na primeira linha nota mim entre a primeira e segunda linha nota fa na segunda linha nota sol também é importante você ter uma noção básica de ritmo então.

 A gente vai aprender agora

Você terá quatro tempos por compasso beleza o que isso significa que a contagem é do compasso do tempo terá uma duração de quatro ou com multa até 4 1 1 2 3 4 e começa um novo com passo para você ter uma noção de leitura de partitura também é necessário você ter uma noção dos valores das figuras de tempo a gente vai começar pela figura das em breve que tem duração de quatro tempos e como é que a gente faz para que ela tenha duração de quatro tempos então quando 1 2 3 4 e sempre num eu vou tocar notas e fácil elaborar durante os quatro ventos vamos ver a segunda divisão de tempo que vamos aprender é a mínima terá uma duração de dois tempos então eu conto até dois tocam a nota quando até 2 e novamente toca a próxima nota até dois vamos ver como é feita a próxima divisão de tempo que vamos aprender nas próximas aulas de teclado.